Skowa, músico, produtor e agitador cultural, morre aos 68 anos

0

Skowa, músico, produtor e agitador cultural, morre aos 68 anos

Fundador do Skowa e a Máfia estava tocando no Trio Mocotó há mais de duas décadas

– Skowa, músico, produtor e agitador cultural, morre aos 68 anos

Marco Antônio Gonçalves dos Santos, o Skowa, morreu nesta quinta-feira (13) aos 68 anos. Uma das figuras mais atuantes da cena musical paulistana desde os anos 80, o músico sofreu um ataque cardíaco em maio e estava hospitalizado.

No início da década de 80, Skowa trabalhou com Itamar Assumpção e a Gang 90, além de fazer programas de rádio. Seu primeiro grande projeto foi o Sossega Leão, que fazia uma música inspirada nos ritmos caribenhos e tinha Nando Reis em sua formação. Em 1985, o grupo lançou seu único álbum.

Skowa e a Máfia letras

O projeto seguinte foi o seu mais bem sucedido comercialmente. A banda Skowa e a Máfia, dedicada à black music, assinou com a Warner e fez sucesso com “Atropelamento E Fuga” e “Amigo do Amigo“, ambas do disco homônimo do grupo, lançado em 1989. Um segundo álbum foi lançado e, em seguida, o grupo chegou ao fim.

Skowa seguiu agitando a cidade de São Paulo com projetos como o Grêmio Recreativo Amigos do Samba, Rock, Funk & Soul, compôs músicas para programas da TV Cultura, como o “Castelo Rá-Tim-Bum” e atuou em peças e filmes.

Desde 2003 ele era membro do lendário Trio Mocotó, onde susbtituiu, grande ironia, o músico Fritz Escovão.

Skowa, músico, produtor e agitador cultural, morre aos 68 anos.


Patrocinado



Comente