Integrantes do Blackpink são condecoradas pelo Rei Charles III no Palácio de Buckingham
Medalha foi entregue pelo trabalho do quarteto em aumentar a consciência das pessoas sobre as mudanças climáticas e os seus efeitos
– Integrantes do Blackpink são condecoradas pelo Rei Charles III no Palácio de Buckingham
Além de estrelas do K-pop, Lisa, Rosé, Jisoo e Jennie, do Blackpink, agora também são integrantes do Império Britânico. As quatro foram condecoradas pelo Rei Charles III em cerimônia realizada no Palácio de Buckingham, onde receberam suas medalhas de MBE.
A honraria foi dada como maneira de apoiar o trabalho delas para aumentar a consicência das pessoas a respeito da crise climática. O monarca reconheceu o esforço das sul-coreanas durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 realizada em Glasgow, Escócia. Naquela ocasião, o Blackpink encorajou milhões de jovens a se engajarem na conferência.
Jennie, Jisoo e Lisa ganharam medalhas de membro honorário, ao contrário de Rosé, que recebeu a condecoração entregue também para os nascidos no Reino Unido. Isso acontece porque ela tem cidadania neozelandeza, onde Charles é um chefe de estado.
O presidente e a primeira dama da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, e Kim Keon Hee, que estão em visita oficial ao Reino Unido, também compareceram à cerimônia.
Integrantes do Blackpink são condecoradas pelo Rei Charles III no Palácio de Buckingham.
Patrocinado