“The Idol”: série com The Weeknd e Lily-Rose Depp é massacrada pela crítica em Cannes
“Fantasia masculina sórdida”, disse um dos veículos especializados sobre a trama, após exibições dos primeiros episódios no festival de cinema na França
– “The Idol”: série com The Weeknd e Lily-Rose Depp é massacrada pela crítica em Cannes
“The Idol”, a aguardada série da HBO, criada por The Weeknd, Sam Levinson e Reza Fahim, foi massacrada pela crítica após a exibição dos primeiros episódios no Festival de Cannes 2023, na França, nessa segunda-feira (22).
Diversos veículos especializados opinaram de forma bastante negativa sobre a trama. Um deles, inclusive, definiu a série como uma “fantasia masculina sórdida”. Veja abaixo algumas das críticas:
“The Idol é como uma fantasia masculina sórdida, perpetuando o mito de que popstars são fantoches corporativos sem nenhuma agência sobre a própria imagem” (Peter Debruge – Variety).
“Mais regressiva do que transgressiva. […] Ao invés de espetar sutilmente a natureza misógina e predatória da indústria, ‘The Idol’ se tornou uma história de amor proibida – o material da fantasia de um homem tóxico” (Lovia Gyarkye – The Hollywood Reporter).
“‘The Idol’, ou 50 Tons de Tesfaye: uma odisseia pela página inicial do Pornhub, estrelando as auréolas de Lily-Rose Depp e o cabelo lambido de The Weeknd. O legal é que isso vai ajudar a relançar a marca HBO Max, vai encaixar bem ao lado de ‘Em Busca da Casa Perfeita'” (Kyle Buchanan – The New York Times).
“’The Idol’ tenta despertar Cannes. Mas não é tão chocante quanto parece. […] Em outras palavras, uma tentativa nua de trazer a geração TikTok de volta para os cinemas, com uma vibe tentadora de nepo-baby, junto com indícios de escândalo. […] Com várias cenas de sexo gráficas (especialmente na audição), até mesmo para os padrões da HBO, o termo ‘pornô’ não é incorreto, embora seja difícil imaginar que alguém consideraria essas cenas eróticas quando são tão forçadas” (Mary Mcnamra – Los Angeles Times).
“O que Levinson percebe como provocativo e subversivo é bastante decepcionante. Como pode um programa com tanta nudez, sexo e erotismo ser tão sem graça? Não há substância por trás de seu estilo. Talvez surja algo a mais nos próximos episódios à medida que aprendemos mais sobre Tedros [The Weeknd], mas simplesmente mostrar uma riqueza de nudez ou sexo não é suficiente. O estilo de Levinson está totalmente em exibição e às vezes funciona, mas seja por design ou por falha de edição, os episódios são confusos”, (Therese Lacson – Collider).
“The Idol” chega à HBO no dia 4 de junho e foca na história de uma jovem estrela do pop, Jocelyn, que após perder sua mãe, sofrer um colapso nervoso e cancelar sua turnê, tenta retomar sua carreira e se envolve com um guru de autoajuda, Tedros.
Além de Lily-Rose Depp e The Weeknd como protragonistas, a série também traz no elenco Troye Sivan, Jennie (do Blackpink), Suzanna Son, Dan Levy, Rachel Sennott entre outros.
Veja o trailer legendado abaixo:
Olá, Anjos.#THEIDOL estreia dia 04 de junho na HBO Max e na @HBO_Brasil pic.twitter.com/RlcCjQDXlv
— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) April 17, 2023
“The Idol”: série com The Weeknd e Lily-Rose Depp é massacrada pela crítica em Cannes.
Patrocinado
Filtro de Papel Natural para Coador de Café V60 Tamanho 01 Pacote Com 100 Hario 0 Marrom
por R$ 50,32
(16% de desconto)
2.935 Avalições Positivas!