Retrospectiva Vagalume 2022: As revelações do ano
Wet Leg, Gayle, e os brasileiros do Bala Desejo mostraram a força dos jovens na música do século 21
– Retrospectiva Vagalume 2022: As revelações do ano
Em um ano bastante democrático, com espaço para artistas estabelecidos e grandes veteranos, tivemos também muito sangue novo sendo injetado na cena musical. Estes abaixo se destacaram:
Rhian Teasdale e Hester Chamber já tinham causado boa impressão no ano passado com uma série de singles, o campeão “” entre eles. Este ano, elas mostraram que tinham mais a oferecer com seu cativante disco de estreia que, merecidamente, foi abraçado por fãs de rock com guitarras e críticos musicais.
A jovem de apenas 18 anos, estourou com “ABCDEFU“, daqueles hits chiclete que grudam imediatamente na cabeça e que, pouco a pouco, galgou seu espaço até os topos das paradas – e garantiu uma indicação ao Grammy de gravação do ano. Em 2022 ela ainda lançou dois bons EPs e foi convidada por ninguém menos que Taylor Swift para abrir alguns dos concorridos shows da “The Eras Tour” no ano que vem.
Apesar de terem surgido no século 21, o Bala Desejo parece que gostaria mesmo é de ter vivido, e feito música, em algum ponto dos anos 70 – o visual à la “Os Doces Bárbaros” que o diga. Em que pesem as acusações de falta de originalidade, o fato é que o quarteto faz boa “MPB das antigas” para os nossos dias, assim como não se nega o talento dos quatro – não à toa Lucas Nunes e Zé Ibarra também dividem seu tempo em outros trabalhos de enorme prestígio – Lucas toca com Caetano Veloso e Zé acompanhou Milton Nascimento em sua última turnê.
Retrospectiva Vagalume 2022: As revelações do ano.
Patrocinado
Pulseira para Mi Band 7 Xiaomi kit com 8 Unidades e película
por R$ 69,90
(29% de desconto)
14 Avalições Positivas!
Direito Digital: e as Relações Jurídicas Privadas na Internet (Edição 1)
por R$ 49,00
(40% de desconto)
3 Avalições Positivas!