Retrospectiva Vagalume 2021: As revelações do ano
O Vagalume reuniu três novos artistas que mais se destacaram neste ano
– Retrospectiva Vagalume 2021: As revelações do ano
O ano de 2021 foi repleto de revelações que chegaram com muito destaque nas paradas. Nesta categoria apresentamos, por exemplo, dois jovens de apenas 18 anos que já conquistaram o topo das paradas mais importantes pelo mundo.
Ao mesmo tempo, os fãs foram surpreendidos por uma banda italiana que trouxe o rock novamente aos holofotes. O Vagalume traz aqui esses três novos artistas que merecem todo o destaque depois de um grande ano.
Chegando de mansinho, a cantora, antes conhecida apenas por trabalhar na série da Disney “High School Musical: The Musical: The Series“, se tornou o grande sucesso de 2021. Olivia emplacou singles nas paradas de sucesso, lançou um elogiado, e igualmente bem-sucedido, álbum de estreia, “SOUR”, e fechou o ano se vendo na rara posição de artista que é aceita pelo público, crítica e colegas (ela concorre nas principais categorias do Grammy).
Justin Bieber voltou a mostrar que não só é um sujeito de talento, claro, mas como também um astro que tem o poder de transferir sucesso para outros colegas . Em 2017 ele colaborou para que “Despacito (Feat. Daddy Yankee)” virasse uma mania global e agora foi a vez do australiano The Kid LAROI também atingir um nível gigante de popularidade graças a uma parceria com o canadense. Charlton Howard, seu nome verdadeiro, tem apenas 18 anos e explodiu com “Stay“, que passou incríveis sete semanas no primeiro lugar do Hot 100 da Billboard.
LAROI também inovou ao transformar seu álbum de estreia, “F*ck Love”, oficialmente uma mixtape, em um projeto em expansão. O trabalho que, ainda em 2020, nasceu com 15 músicas, foi sendo ampliado em etapas e terminou como um ambicioso disco que, no total, tem o dobro de faixas.
Ganhar o Eurovision nem sempre é um grande negócio. Sim, não fosse o festival e nunca teríamos ouvido o ABBA e muito menos a Suécia seria esse polo produtor de música pop. Mas, para cada caso desse, temos dezenas de músicas que acabaram esquecidas e artistas estigmatizados como “ganhadores do Eurovision”.
O Måneskin escapou dessa sina e com louvor. Os italianos venceram o festival com “Zitti e Buoni” e, chamaram a atenção o suficiente para deixar o público interessado naquele quarteto que faz um rock dançante e inspirado no glam rock. Para ajudá-los, eles também tinham material em inglês e foi esse material que os tornou mais conhecidos e os colocou nas paradas de sucesso, rádios e playlists com milhões de ouvintes. Especialmente a cover de “Beggin’” , gravada originalmente pelos Four Seasons.
Os romanos conseguiram colocar um pouco de rock em um mainstream que se fecha cada vez mais para o gênero, o que é um grande mérito, mas também pode trazer problemas a médio prazo. Afinal eles certamente não montaram uma banda para virarem “os salvadores do rock” e, certamente, nem querem ter a responsabilidade de precisar carregar essa bandeira.
PRÓXIMA CATEGORIA: O ÁLBUM MAIS OUVIDO
Retrospectiva Vagalume 2021: As revelações do ano.
Patrocinado
Kong: Skull Island (4K Ultra HD + Blu-ray)
por R$ 209,00
(29% de desconto)
8.662 Avalições Positivas!
Kit 200un Polaseal A4 0 05mm Plástico para Plastificação
por R$ 167,67
(35% de desconto)
80 Avalições Positivas!
Novo Kindle Paperwhite: tela maior e temperatura de luz ajustável
por
Avalições Positivas!