Dominguinhos do Estácio, compositor e sambista, morre aos 79 anos
Artista estava internado desde o dia 11 de maio, devido a uma hemorragia cerebral
– Dominguinhos do Estácio, compositor e sambista, morre aos 79 anos
Uma nota de pesar foi publicada nesta madrugada em seu perfil oficial: “É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares.
Nascido em Niterói, Dominguinhos do Estácio se tornou um dos nomes mais conhecidos do carnaval carioca, iniciando sua carreira nos anos 60 na Unidos de São Carlos, que posteriormente passou a se chamar “Estácio de Sá“.
O compositor e interprete conquistou o título de campeão do Grupo Especial do Rio por cinco vezes, duas dela pela Imperatriz Leopoldinense, com “Só dá Lalá“, em 1981, e “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós“, em 1989. Dominguinhos também marcou história na Unidos do Viradouro, onde conquistou o título em 1997, com o samba “Trevas! Luz! A Explosão do Universo“, passando também pela Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo.
Dominguinhos do Estácio, compositor e sambista, morre aos 79 anos.
Patrocinado
Coberdrom Edredom Cobertor Sherpa Casal Queen Dupla Face Cáqui
por R$ 161,99
(-35% de desconto)
25 Avalições Positivas!