Morre Steve Priest, baixista do Sweet. Músico tinha 72 anos
Inglês liderava uma versão da banda que excursionava pelos EUA
– Morre Steve Priest, baixista do Sweet. Músico tinha 72 anos
O Sweet, também chamado por The Sweet, foi um dos grandes nomes do glam rock britânico da primeira metade dos anos 70. O quarteto emplacou vários sucessos na parada, todos escritos e produzidos pela dupla Nicky Chinn e Mike Chapman. “Little Willie“, “Blockbuster“, esse o único número 1, “Hellraiser” e “The Ballroom Blitz” chegaram ao top 5 com sua mistura de pop e hard rock, ajudadas também pelo visual extravagante que eles usavam em shows e apresentações na televisão.
O grupo foi marcado por uma carreira bem dividida. Os singles eram sempre criados por Chapman e Chinn, enqauanto os álbuns traziam músicas compostas pelos seus integrantes. Em 1974 eles finalmente “se libertaram”. “Fox On The Run“, composta pela banda, chegou ao quinto lugar nos EUA e em segundo no Reino Unido, apontando um futuro promissor para o grupo que, como se viria, acabou não se concretizando.
O álbum “Give Us A Wink” (1976) ainda chegou no top 30 dos EUA, em seu país natal eles nunca venderam muitos LPS, mas, em seguida, o quarteto nunca mais fez o mesmo sucesso, com exceção do single “Love Is Like Oxygen“, que chegou ao top 10 do Reino Unido e EUA em 1978.
O Sweet encerrou suas atividades em 1981 e, nos anos seguintes, três de seus membros criaram versões da banda para fazer shows. A do vocalista Connely durou de 1984 a 1997. A de Priest estava na ativa desde 2008 e a de Andy Scott, formada em 1985, segue se apresentando no circuito de nostalgia do Reino Unido.
Ouça três grandes momentos da banda:
“The Ballroom Blitz” (1973)
“Blockbuster” (1973)
“Fox On The Run” (1975)
Morre Steve Priest, baixista do Sweet. Músico tinha 72 anos.
Patrocinado