Em live, Doja Cat é acusada de racismo e rebate: “Estou aqui pra ficar”
Dona do hit ‘Say So” conversava com fãs nesta terça-feira (23), quando respondeu aos comentários
– Em live, Doja Cat é acusada de racismo e rebate: “Estou aqui pra ficar”
Enquanto fazia o vídeo, alguns internautas enviaram mensagens dizendo, “Nós não esquecemos”, referindo-se às polêmicas envolvendo a rapper, que não deixou a situação passar batida. “A todas as pessoas falando ‘nós não esquecemos’. Vadia, que bom, não esqueça, porque esse é meu plano. É para você não esquecer, filha da p*ta. Estou aqui para ficar. Vou me certificar de que você se lembre”, respondeu a cantora.
Veja:
Period pic.twitter.com/BzCNPP1OyL
— Essence✨ (@ionlikedatchile) June 24, 2020
A polêmica envolvendo a rapper começou depois dela ter sido acusada de fazer declarações racistas durante um chat com um grupo também acusado de disseminar mensagens de ódio na internet. Na ocasião, a cantora foi defendida por fãs que divulgaram prints e vídeos da conversa para mostrar que as acusações eram falsas.
Poucos dias depois, Doja Cat voltou a se envolver em uma nova confusão, após gravar um vídeo no Tik Tok no qual os internautas a acusaram de cometer racismo contra Beyoncé.
No vídeo, a rapper fala a frase “I woke up like this” (“Eu acordei assim”), uma menção à música “***Flawless (Feat. Nicki Minaj)“, de Beyoncé. No entanto, ao finalizar a gravação, Doja Cat diz, “Qual sua música preferida da Beyonkey?”, supostamente unindo o nome da cantora à palavra “macaco”, que em inglês é “monkey”.
E agora? Após ter sido descancelada ao supostamente participar de grupos de extrema-direita, Dojair Saysonaro refere-se a Beyoncé como “Beyonkey” e o Twitter descancela o cancelamento. https://t.co/UQL22uYyG7 pic.twitter.com/XVeDSFs9lP
— PAN (@forumpandlr) May 24, 2020
Muitos seguidores da rapper voltaram a defendê-la, dizendo que “Beyonkey” na verdade é um termo definido pelo Urban Dictionary como alguém que “quer cantar como a Beyoncé, mas soa como o burro [em inglês, “donkey”]do filme Shrek”.
A cantora, inclusive, chegou a deletar o vídeo do Tik Tok após a polêmica e declarou ser fã da artista em uma live.
ESTUDARAM INGLÊS?
Provavelme Doja não foi racista ao falar a palavra “Beyonkey” em recente vídeo postado o TikTok, pois é claro que a pronúncia dela de “onkey” no vídeo não é a mesma de “Monkey”, e que o “Beyonkey” que ela se refere é este mostrado abaixo:#WeAreSorryDoja pic.twitter.com/J5MeFpj0xa
— Informando Pop (@informandopop) May 24, 2020
Em live, Doja Cat é acusada de racismo e rebate: “Estou aqui pra ficar”.
Patrocinado