Bob Dylan estreia no topo da parada britânica de álbuns batendo recordes
Neil Young, outra lenda do rock, fica em segundo lugar
– Bob Dylan estreia no topo da parada britânica de álbuns batendo recordes
Dylan agora faz companhia ao Queen e ABBA entre os artistas com nove LPs que chegaram ao topo do ranking. Aos 79 anos ele também se torna o nome de maior idade a chegar ao número 1 com um trabalho de material original e também o artista masculino mais velho a chegar na mesma posição.
O recorde geral pertence a Vera Lynn, que tinha 92 anos quando a coletânea “We’ll Meet Again – The Very Best Of” chegou lá em 2009. Lynn morreu na semana passada aos 103 anos. Como esperado, um trabalho dela retornou à parada. A coletânea “100” apareceu no 19° posto.
Voltando ao top 10, outro ícone do rock que também está celebrando é Neil Young. O canadense aparece no segundo lugar com “Homegrown”, um álbum que ele deveria ter lançado em 1975, mas acabou engavetando. Nos anos, e mesmo décadas, que se seguiram, o músico chegou a regravar algumas de suas canções em outros de seus discos, mas só agora os fãs puderam ouvir o trabalho na íntegra da maneira originalmente planejada.
Outros dois mestres da música também estão entre os dez mais: Elton John com a coletânea “Diamonds” (caindo do sétimo para o nono posto) e, surpreendentemente, “Legend”, o disco com os maiores sucessos de Bob Marley lançado em 1984. O disco já passou incríveis 931 semanas no top 100, mas não visitava o top 10 desde 2016.
Outras estreias
O top 40 teve ainda mais três novidades: o elogiado “Punisher” da revelação do indie Phoebe Bridgers ficou na sexta posição, o álbum homônimo da banda de metal Lamb of God surgiu em 16º e “Roots”, a nova mixtape do NSG ficou em 37° lugar.
O top 10 ficou assim:
1 – “Rough and Rowdy Ways” – Bob Dylan (estreia)
2 – “Homegrown” – Neil Young (estreia)
3 – “Chromatica” – Lady Gaga (caiu uma posição)
3 – “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” – Lewis Capaldi (subiu uma posição)
5 – “Fine Line” – Harry Styles (mesma posição)
6 – “Punisher” – Phoebe Bridgers (caiu uma posição)
7 – “Future Nostalgia” – Dua Lipa (caiu duas posições)
8 – “MTV Unplugged (Live At Hull City Hall)” – Liam Gallagher (caiu sete posições)
9 – “Diamonds” – Elton John (caiu duas posições)
10 – “Legend” – Bob Marley (subiu três posições)
Bob Dylan estreia no topo da parada britânica de álbuns batendo recordes.
Patrocinado
Lâmina de moagem Nutri Bullet 27 kg cinza
por R$ 156,81
(9% de desconto)
444 Avalições Positivas!