Na palma da mão: 5 artistas que “não ‘deixam’ o samba morrer”!
Com mais de 100 anos de história, e com raízes africanas e brasileiras, o samba é um de nossos ícones culturais ao redor do mundo. ? Pensando nessa importância infinita, nós listamos aqui 5 artistas que “não ‘deixam’ o samba morrer”! ?
1. Katinguelê
Fruto da ótima safra do pagode romântico dos anos 90, o Katinguelê soube como resistir ao teste do tempo. ?️ Sobreviver em um mercado ingrato, não é para amadores! ?

Katinguelê é símbolo de resistência (Foto/Divulgação)
Após algumas mudanças na formação e redirecionamentos sonoros, o grupo mergulhou mais na pegada sambada e se mantém como peça fundamental para animar qualquer roda de samba! ?
2. Clécia Queiroz
Essa baiana arretada mantém viva a chama do samba de roda, a modalidade mais tradicional do samba. ? Flertando bastante com a essência do estilo, a música de Clécia Queiroz é estritamente ligado ao culto aos orixás e caboclos, à capoeira e à comida de azeite. ? É música que procura se embrenhar na cultura local, revisita o berço, mas busca estar antenada com a modernidade. ?
3. Péricles
Que o simpático Pericão é um personagem histórico do samba de São Paulo, ninguém duvida! ?️ Voando solo desde 2012, após mais de duas décadas comando o Exaltasamba, Péricles tem feito um samba que flerta com novas tendências musicais.
Com bastante modernidade, mas sem esquecer suas raízes, o cara tem feito história com o disco Deserto da Ilusão. ?
3. Zé da Guiomar
Na estrada desde o ano 2000, o grupo Zé da Guiomar é um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba em Minas Gerais. ?

Zé da Guiomar é guardião da beleza do samba de MG (Foto/Divulgação)
Ao longo de quase 18 anos de carreira, os mineiros já lançaram os discos Zé da Guiomar (2005), O samba Tá (2008), Samba Feiticeiro (2012) e Carta Na Manga (2017). ? Em todos os trabalhos de sua carreira, os caras apresentam a simplicidade das ideias diferentes.
5. Thiago Valente
Filho do compositor de sambas enredo Marcos Shamilian, Thiago Valente cresceu nas quadras das escolas de samba Unidos do Peruche e Império de Casa Verde. ? O cara é um autêntico bamba! O samba do Thiago resgata elementos do partido alto, blocos carnavalescos e samba das antigas.

“Quem não gosta do samba, bom sujeito não é” (Foto/Internet)
Movimentos artísticos vêm e vão, mas o samba continua como um dos pilares mais fortes da cultura nacional. Se você quer ouvir mais talentos desse estilo de música, que é um dos mais importantes do mundo, se ligue nas playlists que preparamos pra você! Tem músicas para quem tem sambá no pé, curte uma roda de samba ou quer se jogar no samba romântico. ?
Na palma da mão: 5 artistas que “não ‘deixam’ o samba morrer”!
Patrocinado

Compre por idade: recomendação de produtos para cada fase do desenvolvimento
por
Avalições Positivas!