Descobrindo a novíssima música brasileira: 3 artistas que mostram a força do Sul!
Com a intenção de te apresentar os talentos musicais espalhados Brasil afora, nós vamos publicar aqui no blog a série de “Descobrindo a novíssima música brasileira”. Nesta primeira postagem, iremos te aplicar o som de três artistas da região Sul do país. Posteriormente, as matérias caminharão pelas demais regiões do país!
Spolier: alguns artistas que serão citados ao longo das matérias já são veteranos. Porém, todavia, contudo, o trabalho deles não é necessariamente tão conhecido como deveria ser. Sendo assim, não se assuste com as “velhas novidades” que você possa vir a conhecer por aqui!
1. Os Serranos (RS) – A tradição gaúcha
No ano de 1968, na cidade de Bom Jesus, serra do Rio Grande do Sul, surgiu uma dupla de gaiteiros com a missão de levar a cultura gaúcha para os quatro cantos do mundo. A formação original era composta por Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo. Posteriormente, ao longo das evoluções e mudanças naturais, o duo se transformou no grupo Os Serranos.
Com bastante acordeão, boas histórias nas letras, bailes, cantoria, figurinos e dança, Os Serranos fazem o som que reúne todos os elementos possíveis da cultura gaúcho. Ao longo das últimas cinco décadas, o grupo defende o lema de “ser e permanecer gaúcho”.
Mas báh, tchê! Te aprochega nesse som!
Escalação atual: Edson Becker Dutra (acordeão/voz), Everton Becker Dutra ‘Toco’ (baixo/voz), Daniel Affonso Hack (acordeão/voz), Walter Jeger Jr. ‘Kico’ (voz), Alex Sandro Morais (guitarra/voz), Cândido Mendes Jr. (bateria), Jeferson Buenavista Braz ‘Madruga’ (baixo/voz) e William de Campos Hengen (acordeão/voz).
2. Viola Roots (SC) – Surfando nas boas vibes
Natural da bela cidade de Içara, litoral de Santa Catarina, a banda Viola Roots está na estrada há mais de 15 anos. Formado por Rafael Rosso (voz), Rafael Bacis (guitarra), Stefan Dal Pont (baixo), Yago Machado (bateria), Ramom Pizzetti (percussão) e Fernando Albuquerque (teclados), o grupo faz um reggae com pitadas de pop rock.
Caminhando no cenário de forma independente, a banda escreve sua trajetória de maneira segura e gradual. A respeito das letras, a Viola prefere entregar ao público uma atmosfera sonora de paz, pensamento positivo, empatia, amor e boas vibes.
3. Paulinho Mocelin (PR) – Talento que não se mede
Que o Paraná é um dos grandes pólos exportadores de música sertaneja, ninguém duvida. O que não se pode negar, jamais, é a importância da música tradicional paranaense. Um dos gades representantes da cena atual é Paulinho Mocelin. Além de ser um gaiteiro de primeira, ele é cantor, compositor, arranjador e produtor musical.
Como gaiteiro, Mocelin se destaca por assumir um estilo debochado e fandangueiro. Sempre preocupado em tocar para o povo, ele usa seu jogo de fole para construir músicas suaves, simples, alegres e comerciais.
Por mais que seja um artista polivalente, Paulinho Mocelin não atua sozinho. Em seus trabalhos, ele é acompanhando por Thiago Maurer (bateria/voz), Adriano Chagas (baixo/voz), Rodrigo Souza (acordeon/voz) e Marlon Borba (guitarra/voz). Junto, o quinteto forma o grupo Paulinho Mocelin & Coração De Gaiteiro e leva o seu som fandangueiro pelos quatro cantos do Brasil!
E não se esqueça: na semana que vem, a gente volta com a turma que vem do Sudeste. Até lá!
Descobrindo a novíssima música brasileira: 3 artistas que mostram a força do Sul!
Patrocinado
Cyberpunk 2077 - Steelbook Maelstrom Edition - PlayStation 4
por R$ 238,57
(20% de desconto)
44 Avalições Positivas!
Tapete Passadeira de Cozinha Neferat Antiderrapante-60 x 200
por R$ 194,40
(13% de desconto)
5 Avalições Positivas!