3 artistas que representam o melhor do rock autoral na novíssima música brasileira
Ah, o pop rock! Eis o gênero de música que se recusa a morrer, meu amigo e minha amiga. Modinhas aparecem, somem, retornam, mas esse estilo permanece conquistando fãs e revelando talentos.
Por essas e outras, o texto de hoje reúne 3 artistas que representam o que há de melhor na cena. Vou te aplicar o som de uma galera que faz música independente, mas tão bem produzida quanto a turma do mainstream.
Ficou curioso pra saber mais sobre esse lance? Então, se ajeite por aí e aprecie o conteúdo abaixo!
Rebel Machine
Formada por Marcelo Pereira (voz/guitarra), Murilo Bittencourt (guitarra), Marcel Bittencourt (baixo) e Chantós Mariani (bateria), a Rebel Machine é uma banda natural de Porto Alegre (RS). Na estrada desde 2016, o quarteto já lançou os discos Nothing Happens Overnight (2016) e Whatever It Takes (2019).
O som é rock visceral, direto e sem frescura. Cantadas em inglês, as letras versam sobre temas comuns da sua, da minha e da vida de qualquer indivíduo que diariamente tem motivos para levantar da cama e meter o pé na estrada.
Outro ponto notável na carreira desses guris é a postura profissional. Nota-se que é uma banda que sabe o que quer e, sobretudo, já nasceu pronta para os grandes palcos. Num futuro não muito distante, oxalá, nós teremos notícias de que esses caras estão voando mais alto e fazendo shows na gringa.
Sérvio
Pensa numa pessoa cheia de talento? Então, esse cara é o Sérvio! Mineiro de Sete Lagoas, ele toca baixo, violão, viola, guitarra, bateria e ainda canta. Além disso, o cara também é médico Veterinário.
Com bastante influência do pop rock dos anos 80 e 90, Sérvio chegou com tudo na cena. Em setembro de 2018, o artista lançou o disco de estreia, De Que Lado Estamos?.
Do ponto de vista de produção e execução, o trabalho é um festival de acertos. As músicas são inteligentes e só fazem elevar os níveis de qualidade na cena independente da música atual.
Como diria Renato Russo, “ouça no volume máximo”.
Macaco Véi
Formada em 2012, na cidade de Governador Valadares (MG), a banda Macaco Véi é escalada por João Paulo Moraes (voz/ guitarra), Airam Coelho (bateria), João Vitor Dias (baixo), Luiz Cláudio (trompete) e Vandeco Garcia (trombone). Ao longo dos sétimos anos, o grupo já lançou os discos Selva de Pedra e Ao Vivo Show Livre.
Com muita habilidade técnica, o quinteto faz um som que cai no balanço do soul, agita com pop rock e curte uma calmaria com o reggae. Munidas de irreverência, alto astral e doses de reflexão, as letras da banda são um verdadeiro festival para os sentidos.
Dê o play e sinta a energia:
Mais artistas da cena autoral da música brasileira
E se você curte fazer um garimpo musical, não saia deste post sem conferir os links abaixo:
- 3 cantoras para quem curte o que há de melhor na MPB
- Novíssima música brasileira se rende ao pop good vibes de Felipe Arens
- 3 singles da novíssima música brasileira para ouvir hoje
- Folk pop aconchegante da dupla Tamarindus é o som que você precisa ouvir hoje
Ah, e depois que curtir esses sons, que tal passar nos comentários e deixar suas impressões? Tenho certeza de que seus comentários são construtivos e vão agregar só coisa boa na carreira artística dessa galera que constrói a novíssima música brasileira.
3 artistas que representam o melhor do rock autoral na novíssima música brasileira
Patrocinado
Os atrevidos dominam o mundo: Uma estratégia poderosa para criar resultados de impacto
por R$ 36,90
(32% de desconto)
329 Avalições Positivas!