3 artistas para se jogar na bregadeira, o ritmo mais quente do momento
Se você é fã de música brasileira popular, inevitavelmente, já esbarrou com a bregadeira. Trata-se de um ritmo, muito popular no Nordeste do Brasil, cuja batida eletrônica e envolvente não deixa ninguém ficar parado.
Essa música contagiante surgiu por volta de 2013, por meio do talento do baiano Rosemildo Duarte Ferreira, o popular Boyzinho O Rei da Bregadeira. Tudo começou quando Boyzinho deu uma repaginada na sonoridade do estilo arrochadeira. À sua maneira, o artista acelerou eletrificou as batidas, bem como “bregalizou” um pouco mais o conteúdo das letras. O resultado é um som que é febre nos quatro cantos do país.
Neste post, você vai conhecer três artistas que ajudaram a colocar a bregadeira no mapa da música brasileira. Se prepare aí, pois a nossa viagem arqueológica acaba de começar 🎶
1. Boyzinho – O Rei da Bregadeira
Conforme dito linhas acima, trata-se do precursor da bregadeira. Além de sua irreverência fora do comum, esse bom baiano é um sujeito bastante carismático. É um verdadeiro showman, simples assim.
Ao longo de seus seis anos de carreira, Boyzinho já lançou vários discos e emplacou diversas músicas nos bailes e festas da vida. Só em 2019, essa máquina de hits divulgou os álbuns Trip Sound do Boyzinho e Trip Ao Vivo.
A seguir, você confere o clipe de uma das faixas mais emblemáticas da carreira dele.
2. Koyote
Com passagens pelas bandas Hit do Povo, Tira Teima e Luxúria, Koyote é dono dos palcos! Depois de brilhar em tantos grupos de axé, esse soteropolitano decidiu entrar pra bregadeira e levantou o voo da carreira solo.
Seu projeto mais recente é Ensaios de Verão em Salvador, que agitou uma multidão em seu trio elétrico, no Carnaval deste ano, em Salvador. Recentemente, Koyote recebeu o prestigiado troféu Oscar Marques Folia, como cantor revelação de 2019.
Um de seus grandes sucessos é a inconfundível Uba Uba Ubaê.
3. Turma da Bregadeira
Na estrada há uns cinco anos, A Turma da Bregadeira é surgiu na Bahia. Ao vivo, a banda é puxada por Igor Menezes (voz), Rick Souza (teclados), DJ Boy (DJ) e Ricardo Thiziano (guitarra).
Sem medo de errar, a banda mistura bregadeira, arrochadeira, brega, funk ostentação, etc e tal! No palco, os caras têm o poder de arrastar a multidão.
Entre os hits mais recentes dessa “tchurma” está a música Ai Mãe Para, faixa que bombou no Carnaval 2019. Porém, jamais vamos nos esquecer do hit Balança Aí.
E agora que você conhece um pouco mais dessa vertente que é febre na novíssima música brasileira, que tal ajudar a gente a divulgar esse rolê? Muita gente por aí, sobretudo nas redes sociais, precisa conhecer os ritmos que estão na boca do povo e impulsionam essa cultura artística tão abrangente 🤩
3 artistas para se jogar na bregadeira, o ritmo mais quente do momento
Patrocinado
Descontos de dia das crianças para jogos de PlayStation prorrogados até dia 23/10
por
Avalições Positivas!
Ofertas em Café em Grãos América
por R$ 65,25
(2% de desconto)
596 Avalições Positivas!