Veja cinco nomes menos chamativos que estarão no Lollapalooza que merecem a sua atenção

0

Veja cinco nomes menos chamativos que estarão no Lollapalooza que merecem a sua atenção

Idles, Kali Uchis, King Princess, Kacey Musgraves e Rex Orange County são boas novidades no lineup do festival

– Veja cinco nomes menos chamativos que estarão no Lollapalooza que merecem a sua atenção

O Lollapalooza anunciou há pouco o seu lineup para 2020. Como já é comum, ele traz uma mistura de nomes das mais variadas estaturas, dos gigantes aos praticamente desconhecido. Se você leu o cartaz com a escalação do evento revelada há pouco e começou a se perder com os nomes que aparecem em letras menores, o Vagalume te apresenta cinco nomes que estarão em abril no Autódromo de Interlagos que merecem a sua atenção.

Idles
Uma ótima atração, especialmente para quem diz que o rock anda morto e que nada de bom anda sendo feito no gênero. Esses ingleses são uma das atuais unanimidades no Reino Unido. “Joy as an Act of Resistance”, o segundo álbum deles lançado no ano, passado ficou no top 5 da parada, foi indicado ao Mercury Prize e também entrou em diversas listas de melhores discos de 2018. Ou seja, é uma banda que conta com o apoio do público, críticos e indústria, algo raro de se ver, ainda mais para quem faz um som pesado, baseado no punk rock mais politizado e no pós punk.

Eles chegarão ao Brasil com a fama de que fazem um dos melhores e mais intensos shows da atualidade. O vídeo abaixo, com a performance vista no Glastonbury Festival deste ano, mostra que todo esse falatório tem razão de ser:

Kacey Musgraves
A maior surpresa dessa edição está na presença de Kacey Musgraves, cantora que começou mais identificada com o universo da country music, mas que não ficou restrito a ele. Hoje ela também tem público entre quem gosta de soft rock, de uma sonoridade mais adulta e sofisticada e até entre os fãs da música alternativa. Seu disco mais recente, “Golden Hour”, foi a maior unanimidade do ano passado entre os críticos, tendo entrado em todas as principais listas de melhores de 2018.

Ele ainda ganhou o Grammy de álbum do ano e também o mesmo prêmio nas cerimônias da ACM e da CMA, os mais importantes da música country.

Ouça “Oh, What a World

Kali Uchis

Essa americana de origem colombiana foi uma das grandes revelações de 2018 com seu R&B que soa simultaneamente moderno e clássico. Seu disco de estreia, “Isolation”, foi bastante lembrado nas listas de melhores do ano e ela também já ganhou indicações ao Grammy e ao Soul Train Music Awards. Quem gostou do show de H.E.R. visto recentemente no Rcok in Rio deve ficar de olho nela no Lolla.

Ouça “After The Storm (Feat. Tyler, The Creator & Bootsy Collins)



King Princess

Essa nova-iorquina de apenas 20 anos periga muito bem se tornar um dos grandes nomes da música pop da próxima década, já que a cantora ainda está dando seus primeiros passos. Mas eles já indicam uma artista diferenciada, capaz de misturar diversos elementos e ter desenvoltura tanto no pop como em canções de maior sofisticação. King Princess, nome real Mikaela Mullaney Straus, já colaborou com Mark Ronson e o seu álbum de estreia sai no próximo dia 25. Ou seja, estamos falando aqui de uma artista que realmente está chegando ao Brasil em um momento muito único de sua carreira.

Ouça “1950

Rex Orange County

Outro artista extremamente jovem, Alexander O’Connor tem apenas 21 anos e, por cojncidência, também vai lançar o seu próximo disco, o primeiro por uma grande gravadora, no próximo dia 25. Ele faz uma música com influência do soft rock dos anos 70, do chamado “soul de olhos azuis” e também do indie rock. Dono de uma boa voz, talento para construir boas melodias e bom gosto na escolha dos timbres de suas músicas, o Rex Orange County é mais um nome para se prestar atenção.

Ouça “Loving is Easy (feat. Benny Sings)

Veja cinco nomes menos chamativos que estarão no Lollapalooza que merecem a sua atenção


Patrocinado



Comente