O rock que vem do Rio Grande do Sul é um capítulo à parte na música brasileira popular. Desde os tempos da Jovem Guarda, os gaúchos desenvolvem o hábito de revelar bandas que acabam virando referência no cenário. Parte do sucesso dessa gurizada é “culpa” da ousadia. Trata-se de uma turma que não tem medo de cantar sua verdade e, menos ainda, de explorar combinações de sonoridades.
Link Patrocinado
Você está em: review de disco 2024
Notícias das paradas musicais atualizadas. Só aqui você encontra em review de disco os lançamentos do momento!
O músico piauiense Valciãn Calixto acaba de lançar Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível, o segundo disco de sua carreira. Nessa empreitada, o artista apresenta um trabalho que causa impacto sob várias perspectivas.
No intervalo de tempo entre os anos 2000 e 2017, ela foi a voz da banda de reggae gaúcha Chimarruts. Foram 17 anos, 6 CDS, dois DVDs e um ciclo muito bem resolvido. Sim, meus amigos e amigas! Estou falando de Tati Portella, uma artista que fãs de música brasileira precisam conhecer com mais intensidade.
Salve, salve, manos e minas! “Deixa eu fala procê [sic]”… o hip hop é um terreno cada vez mais amplo na música brasileira. Novas tendências, novos estilos, novas batidas… novos sons e novas rimas, são alguns dos fundamentos que mantêm o rap no rolê.
Natural de São Bernardo do Campo (SP), mas criado no Sertão da Bahia, Winícius Brilhante conheceu o forró ainda na adolescência. Impactado por esse gênero musical tão contagiante, viu sua vida profissional seguir o rumo da produção artística, visual e fotográfica para bandas em ascensão nacional no forró romântico.
Cria do bairro Guaianases, Zona Leste da cidade de São Paulo, PH Silva é um artista multi-instrumentista. O mano toca bateria, instrumentos de corda, canta, produz, arranja, etc e tal.
Em período de isolamento social, ouvir músicas em casa tem sido o melhor remédio para curar a ânsia do público que curte marcar presença em shows e eventos. Pensando nisso, a dupla Vitor & Cadu fez o Show Online, na última semana de março.
O ano de 2019 marcou a primeira década de existência da banda cearense Selvagens à Procura de Lei. Ao longo dos últimos 10 anos, os músicos Gabriel Aragão (guitarra/voz/teclados), Rafael Martins (guitarra/voz), Caio Evangelista (baixo/voz) e Nicholas Magalhães (bateria) se firmaram como case de sucesso na cena independente. Com toda sua originalidade e personalidade artística, a SAPDL se destaca numa era em que o pop rock é desprezado pelos grandes meios de comunicação. O resultado do desempenho tão frutífero desse quarteto arretado pode ser observado em três aspectos:
Radicado em São Paulo, o músico mineiro Gabriel Gonti acabou de lançar o segundo disco de sua carreira. Intitulado Gonti, o álbum foi gravado no estúdio No Santo Som, em Campinas (SP), sob a batuta de Túlio Airold. Disposto a tentar algo diferente no cenário da novíssima música brasileira, Gabriel coletou influências ao redor do Brasil para entregar uma legítima representação inovadora no cancioneiro da nova MPB.
Depois de rodar por vários palcos e estúdios com outros artistas, o músico alagoano Rodrigo San lançou seu disco de estreia. Batizado Sutil, o álbum conta com 11 faixas autorais e apresenta uma sonoridade transita entre a nova MPB, reggae, soul music brasileira e blues rock.
Patrocinado