Diretamente das adjacências de São José dos Campos (SP) e, consequentemente, do Vale do Paraíba, a banda Dom Pescoço acaba de lançar seu primeiro disco completo, “Tropsicodelia”. Com um punhado de boas músicas na mente e as mais variadas e ótimas referências no bolso, o quarteto acertou a mão e deu à cena independente um dos trabalhos mais bem feitos desta primeira metade de 2018.
Link Patrocinado
Você está em: review 2024
Notícias das paradas musicais atualizadas. Só aqui você encontra em review os lançamentos do momento!
Formada por Noogh (vocal), Marcos Kleine (guitarra), Leandro Pit (guitarra), Will Oliveira (baixo), Rodrigo Simão (teclado) e Thiago Biasoli (bateria), a banda PAD lançou seu disco de estreia em julho de 2018. Batizado “O Som e a Cura”, o álbum é um antídoto contra a “eterna falta do que falar” que as vezes ronda o rock nacional.
Formado por Tom Rodrigues (guitarra/voz), Rogério Madeira (baixo) e Laura Brandhuber (bateria), a banda Os Últimos defende as cores do rock rondoniense desde 2011. Em sua bagagem, o trio tem um disco homônimo (2014), um EP Ao Vivo (2017) e acaba de lançar o álbum “Até Onde Toca O Horizonte”. O novo trabalho apresenta 10 faixas autorais e uma maturidade sonora que serve de exemplo para qualquer artista da cena independente.
Nativa do cerrado mato-grossense, Karola Nunes é uma artista completa. Além de cantar, compor e tocar, ela é educadora e sonoplasta. Com tanto talento exalando pelos poros, Karol semeia seu terreno musical em diversas paisagens sonoras da novíssima música brasileira.
Diretamente de Barra Mansa (RJ), a cena alternativa da novíssima música brasileira ganhou de presente a banda Alteris. Formado por João Barros (vocal), Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Dayan Maximiano (teclado) e Felipe Miranda (bateria), o quinteto apresenta em sua sonoridade a essência das musicalidades psicodélicas, latinas e progressivas.
Diretamente da cidade de Limeira (SP), a banda DSTN é formada por Gui Ferraz (voz/guitarra), Felipe Tofoli (baixo/voz), Gabi Archangelo (guitarra)e Murilo Brasil (bateria). Na estrada desde 2017, o quarteto faz um som energético, dançante, caliente e acima de tudo, rock and roll.
Por volta de 10 anos atrás, a cidade de Niterói foi o berço do power trio Facção Caipira. Trazendo em sua formação os músicos Vinícius Câmara (baixo), Jan Santoro (guitarra/voz) e Renan Carriço (bateria), o grupo faz um som que mistura stoner rock com brega, toma uma cerveja com o blues e se joga no frevo, marchinhas e outros atrevimentos sonoros brasileiros.
Diretamente de Ouro Preto do Oeste, cidade do interior de Rondônia, o power trio O Retrô Ativo [ORA] está na estrada há cerca de quatro anos. Formada por Yves Castro (voz/guitarra), Vinicius Fernandes (baixo) e Fábio Augustini (bateria), essa trinca de músicos é a prova de rock and roll nacional está vivo, moderno e ainda cumpre o seu papel transgressor.
Atualmente pelos músicos Kacco Sousa (voz/guitarra), Alisson Moura (guitarra), Carlos Maciel (baixo) e Rommel Calixto (voz/bateria), a banda Velho Olho do Mar é natural de Fortaleza (CE). O nome, inclusive, foi inspirado no antigo Farol do Mucuripe, uma das edificações mais importantes do Nordeste brasileiro.
Sextou! Como sua semana é cheia de correria, nem sempre você consegue se ligar em tudo que tá rolando. Por isso, tô aqui para te entregar a coluna Semana em Música, o seu boletim de lançamentos da novíssima música brasileira.
Patrocinado