O mercado da música e a indústria fonográfica estão em contante “metamorfose ambulante”, como diria Raul Seixas. Como essas rodas nunca param de girar, é importante que o artista fique ligado nas novas possibilidades de negócios que pipocam no meio musical. Por isso, listei 11 festivais e feiras imperdíveis para a carreira de um artista independente.
Link Patrocinado
Você está em: IndustriaFonografica 2024
Notícias das paradas musicais atualizadas. Só aqui você encontra em IndustriaFonografica os lançamentos do momento!
Se você é músico, a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM 2018) é um rolê que não pode faltar na sua agenda. A sexta edição do evento vai rolar entre os dias 5 e 9 de dezembro, e tem como base o Centro Cultural São Paulo (CCSP).
Conforme conversamos na semana passada, formalizar a sua banda é um passo importante rumo ao profissionalismo. Mas e depois? Será que o rolê se resume em ter o CNPJ e desfrutar das oportunidades? A resposta é simples: não. Sendo assim, chegou a hora de conversamos sobre as suas obrigações como MEI.
Na finalzinho de 2018, uma parceria formada por OLB Produções, NIG Music e Made In Brazil Music Store produziu a quarta edição do “TIME4MUSIC”, festival que promove a música independente brasileira. Como divulgador da cena, o Palco MP3 apoiou o evento e celebrou o talento dessa galera que tanto faz para a cultura nacional.
O mercado da música e a indústria fonográfica estão em contante “metamorfose ambulante”, como diria Raul Seixas. Como essas rodas nunca param de girar, é importante que o artista fique ligado nas novas possibilidades de negócios que pipocam no meio musical. Por isso, listamos 7 festivais e feiras imperdíveis para a carreira de um artista independente.
Com a evolução natural da indústria, o sertanejo foi assimilando timbres, flertando com sonoridades e se reinventando. É um verdadeiro caldeirão de arte! Pensando no valor desse rolê, listamos 3 artistas que mostram a variedade da música sertaneja.
Bandas de rock ou pop rock que sonham em tocar durante um festival internacional já podem se preparar: estão abertas as inscrições da quarta edição do “EDP Live Bands Brasil”.
Você já teve a sensação de que um determinado artista talentoso tem pouca visibilidade, mas que um artista não tão talentoso assim tem muita visibilidade? Isso acontece por um motivo bem simples: o uso correto do marketing musical, setor responsável pela maneira que o público enxerga e percebe o trabalho do artista.
Quando uma banda surge, o foco se concentra na composição das músicas, descolar shows e investir em equipamentos. Sendo assim, não é raro o esquecimento acerca de questões fundamentais para uma carreira. Por isso, nada mais justo do que listarmos 3 erros que um artista independente não pode cometer.
A busca por novas possibilidades, o desejo de inovar conceitos e a necessidade de experimentar novas tendências são alguns dos fundamentos que fazem do artista um ser inquieto pro natureza. Como não poderia ser diferente, a inovação e a renovação fazem parte do cotidiano dos artistas da música.
Patrocinado