Queridinho do público vidrado nas redes sociais, o TikTok vem conquistando um espaço de respeito na indústria músical. Mas você já parou pra pensar em como é que essa mágica acontece? Neste artigo, você entenderá a dinâmica da plataforma, bem como terá contato com um case que pode nortear as próximas experiências que seus fãs terão com o aplicativo.
Link Patrocinado
Você está em: indústria fonográfica 2024
Notícias das paradas musicais atualizadas. Só aqui você encontra em indústria fonográfica os lançamentos do momento!
O ano de 2020 já é quase parte do nosso passado recente. Chegou a hora, então de fazermos uma retrospectiva deste período que é um forte candidato a marco zero do período mais complexos do século XXI.
O mercado da música está em contante transformação. Essas mudanças, ou metamorfoses, acontecem porque a arte é incognoscível, ou seja, é uma manifestação cultural impossível de ser totalmente conhecida. Neste contexto, tendências surgem, desaparecem, voltam e até acabam.
“Qual é a principal medida que um artista deve adotar para proteger a carreira?” Eis uma pergunta que pode ter várias respostas, de fato. A mais citada delas, no entanto, inevitavelmente é: “registrar as músicas”.
Fazer shows memoráveis, subir aos melhores palcos, ver e ouvir a galera cantar junto com você e saber que sua música faz diferença na vida de alguém. Tudo isso é maravilhoso, concorda? Para que tudo isso aconteça, meu amigo e minha amiga, o artista precisa – literalmente – existir no cenário.
Cultura… entretenimento… arte… música. Todas essas palavrinhas são importantíssimas para o dia a dia de quem usa o Palco MP3 como plataforma de divulgação, concorda?
A pandemia de coronavírus reflete em todos os campos de uma sociedade, seja ela qual for. Dia desses, por exemplo, te falei sobre o pesquisa da ABRAPE que indica risco de colapso no setor de cultura e entretenimento no Brasil. O impacto pode provocar um cenário de demissões e prejuízos.
Nestes tempos de isolamento social, a comunidade musical tem feito de tudo para levar alento e entretenimento aos fãs e consumidores de música. Já que não há a menor possibilidade de fazer shows diante de plateias, os artistas fizeram das lives uma ótima forma para “ir aonde o povo está”.
A cidade de Florianópolis é berço da Tum Cult, startup que busca potencializar os negócios e o empreendedorismo na cultura. O objetivo é transformar ideias em projetos inovadores, estimular parcerias, gerar negócios que ampliem o ecossistema criativo e agregar valor à vida das pessoas, promovendo experiências incríveis.
Aumenta, pois isso é rock and roll! Recentemente, com muita alegria, recebemos uma visita de alguns dos integrantes da banda Tianastácia.
Patrocinado