Rolling Stone compila lista com as 200 melhores músicas da década de 80. Conheça as campeãs
Limitada a uma canção por artistas, ranking tem escolhas óbvias e muitas surpresas
– Rolling Stone compila lista com as 200 melhores músicas da década de 80. Conheça as campeãs
O top 200 tem, claro, escolhas óbvias, afinal não dá para se falar de anos 80 sem nos lembrarmos, digamos, de “Billie Jean“, “Take On Me” e “Karma Chameleon“, Mas há também muitas surpresas, da entrada das Go-Go’s no top 10 ou o reconhecimento a bandas do underground britânico – The Fall, Spacemen 3 ou My Bloody Valentine – e a pioneiros do hip-hop e da dance music..

As escolhas foram limitadas a uma entrada por artista, e algumas opções são bastante curiosas. Exemplos? O U2 está presente com a versão ao vivo de “Bad“, Bruce Springsteen com a soturna “Atlantic City“, o Police com “When The World Is Running Down, You Make The Best Of What’s Still Around” e o Van Halen com “Everybody Wants Some!!“.
Se há uma crítica a se fazer, está no fato da lista estar basicamente restrita à música cantada em inglês. Fora isso, o top 200 mais uma comprova que os anos 80 foram uma época marcada por uma grande diversidade.
Ela foi receptiva tanto a quem se vestia de amarelo vivo e verde-limão quanto de preto da cabeça aos pés. A quem ostentava luxo e a quem fazia crônicas dos subúrbios e periferias e para quem usava as últimas tecnologias e gravava nos melhores estúdios quanto aos que lançavam discos feitos em gravadores caseiros. Não por acaso, os anos de 1980 a 1989 seguem inspirando gerações e gerações.

Essas foram as 10 músicas melhores colocadas:
10 – “There Is A Light That Never Goes Out” – The Smiths (1986) (“Em um dia de 1982, Johnny Marr bateu na porta de Morrissey e disse que tinha vindo para montar a melhor banda do mundo. Essa música é a prova que eels conseguiram”)
9 – “Running Up That Hill (A Deal With God)” – Kate Bush (1985) (“uma música que pode ser ouvida milhares de vezes e que nunca vira som ambiente”)
8 – “Hungry Like The Wolf” – Duran Duran (1982) (“‘o hit que resumiu perfeitamente os anos 80”)
7 – “Our Lips Are Sealed” – The Go-Go’s (1981) (“o primeiro hit delas, e que fez todas outras bandas parecerem chatas”)
6 – “How Will I Know? – Whitney Houston (1985) (“o despertar criativo de Whitney, o hit que “todo mundo” gostava”)
5 – “Bring The Noise” – Public Enemy (1987) (“o tiro mais aventureiro, radical e furioso do grupo”)
4 – “Billie Jean” – Michael Jackson (1982) – (“o hit que fez “Thriller” se transformar em “THRILLER” – a música que fez de um álbum de sucesso um fenômeno”)
3 – “The Message” – Grandmaster Flash and the Furious Five (1982) (“o mais famoso dos clássicos do hip-hop, um relato de guerra direto das ruas do centro da cidade da América”)
2 – “Like A Prayer” – Madonna (1989) (“Madonna esteve no centro do universo pop dos anos 80, mas guardou seu destaque maior para o final da década”)
1 – “Kiss” – Prince (1986) (“Prince tem algumas dezenas de músicas que poderiam estar no topo desta lista, mas “Kiss” é o som dele se exibindo, seu hit mais brincalhão e perverso, provando que ele é um dos 6 ou 7 dos melhores cantores do planeta”).
Essa playlist tem as 50 primeiras colocadas (A música dos Beastie Boys é dividida em várias partes)
Rolling Stone compila lista com as 200 melhores músicas da década de 80. Conheça as campeãs.
Patrocinado

Promocao em BUDDEMEYER Jogos de Toalhas em Algodao Egipcio ou Fio Penteado
por R$ 469,00
(22% de desconto)
10 Avalições Positivas!