Darryl Hunt, ex-baixista dos Pogues, morre aos 72 anos
Músico entrou para a banda que misturava punk e música irlandesa em 1986
– Darryl Hunt, ex-baixista dos Pogues, morre aos 72 anos
Hunt não tocou no álbum mais cultuado do grupo, “Rum, Sodomy and The Lash” (1985), mas está presente em todos trabalhos posteriores e naquele que é inegavelmente o maior sucesso do grupo: “Fairytale Of New York“. Lançada em 1987, a música se tornou um dos grandes clássicos natalinos da segunda metade do século 20 e costuma reaparecer nos primeiros lugares de diversas paradas de sucesso no mês de dezembro.
Hunt compôs, ou ajudou a compor, algumas poucas músicas para a banda. São cinco lançadas em álbuns, sendo que apenas uma na época em que Shane MacGowan era o vocalista (“Blue Heaven“, de 1989).
As demais estão nos dois últimos discos de estúdio, que não fizeram muito sucesso, seja de público ou crítica, por já não contarem com o mítico cantor. Curiosamente, uma delas, “Love You ‘Till The End“, acabou se tornando popular anos depois de seu lançamento, depois de ter sido usada no drama romântico “PS: Eu Te Amo” (2007).
Hunt esteve com os Pogues nas reuniões periódicas realizadas entre 2001 e 2014. Esses encontros pararam de ser realizados devido aos sérios problemas de saúde de MacGowan, hoje confinado a uma cadeira de rodas, após décadas de excessos de todos os tipos.
McGowan homenageou o colega no Instagram. “Eu estou muito, muito sentido pela morte de Darryl”, escreveu. “Nós todos sentiremos a sua falta. Ele era realmente uma grande pessoa além de amigo e baixista. Que ele passe a eternidade fazendo o que quer que queria fazer em eterno júbilo.”
O perfil oficial da banda citou um verso de “Love You Till The End” em sua homenagem: “‘I know you want to hear me catch my breath/I love you till the end” (“Eu sei que você quer me ouvir prendendo a respiração/ Eu te amarei até o fim”).
Darryl Hunt, ex-baixista dos Pogues, morre aos 72 anos.
Patrocinado